Lançada na coleção de Outono 2022 da Diesel, peça ganhou repercussão (e críticas) após vídeo no TikTok reunir mais de 3 milhões de visualizações


No começo deste ano, só se falava da minissaia da Miu Miu. Próximos ao fim de 2022, outra minissaia deve encerrar — e tumultar — os últimos meses. Desta vez, a da Diesel. Um vídeo no TikTok, que já ultrapassa 3 milhões de visualizações, traz a influenciadora Adrienne Rau, conhecida também por @ageorama, fazendo um unboxing e review da saia/cinto da marca italiana.

Nos comentários do vídeo no TikTok não faltam críticas à peça. “Vale a pena manter como um pedaço da história da moda, mas para o dia a dia é muito impraticável. O velcro é simplesmente imperdoável pelo preço”, escreveu uma usuária da rede social.

A peça que se assemelha a um cinto na hora de vestir, está à venda por US$ 1 mil, cerca de R$ 5 mil. De couro emborrachado e com fecho de velcro os internautas julgam um absurdo o valor da peça.

A saia/cinto, como a própria etiqueta a nomeia, foi apresentada pela primeira vez na coleção de Outono 2022. Na passarela, o produto aparecia como uma combinação para um look mais leve, quando acompanhado de uma regata, e uma estrutura mais pesada, quando estilizado com uma jaqueta de couro — que dava continuidade ao conceito.