“Tartaruga” que voou após um carro passar por cima dela por pouco não acertou motorista que dirigia o veículo atingido
Uma “tartaruga” – como também são conhecidos os tachões de sinalização das pistas – quase provocou um grave acidente na Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), no Distrito Federal, nesta semana.
Media error: Format(s) not supported or source(s) not found
Fazer download do arquivo: https://aquiembrasilia.com.br/wp-content/uploads/2025/03/Gravando-2025-03-02-180220.mp4?_=1Um carro trafegava pela altura do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, próximo ao Sudoeste, quando foi atingido no para-brisa por uma “tartaruga”. A situação ocorreu na última quinta-feira (26/2), mas as imagens começaram a viralizar neste domingo (2/3). O tachão, que se soltou no momento em que outro veículo passou por cima dele, por pouco não acertou o motorista do carro atingido.
Obras
Atualmente, a região se encontra em obras. Os trabalhos na Epig começaram no ano passado e ainda ocorrem para conclusão do Corredor Eixo Oeste. O projeto do Governo do Distrito Federal (GDF) é construir um corredor viário, viadutos, ciclovias e pistas exclusivas para ônibus. Com as obras, automóveis, coletivos escolares e táxis vão transitar em faixas separadas.
A previsão de entrega do corredor viário é para o primeiro semestre de 2026. Cerca de 30 mil motoristas passam diariamente pela região, e o investimento total na obra chega a R$ 160 milhões.