No dia 15 de dezembro (domingo), a ultramaratona desembarca em Brasília com novidades
Na categoria solo, além dos percursos de 50 km e 100 km, estreia a opção de 70 km. Já o revezamento, pode ser feito em equipes de 4, 6 ou 8 participantes. Superação e integração em um dos maiores desafios do DF. A Volta do Lago Caixa, uma das principais ultramaratonas de revezamento do Brasil, chega à sua 18ª edição no dia 15 de dezembro, prometendo muitas novidades. Este ano, além dos tradicionais percursos de 50 km e 100 km, os participantes solos poderão optar pelo novo trajeto de 70 km. No formato de revezamento, as equipes só poderão ser formadas por 4, 6 ou 8 integrantes, para percorrer o percurso de 100 km, ao redor do Lago Paranoá.
Com largada e chegada no Parque da Asa Delta, no Lago Sul, o evento é uma oportunidade única para corredores amadores e profissionais percorrerem os principais cartões postais de Brasília. A prova passa por trilhas ecológicas, áreas de preservação e as ciclovias que contornam o Lago Paranoá, em um desafio que combina esforço físico e conexão com a natureza.
Modalidades e premiações
Os participantes que concluírem a prova solo receberão medalhas diferenciadas: ouro para o percurso de 100 km, prata para 70 km e bronze para 50 km. Além disso, os três primeiros colocados em cada categoria serão premiados com troféus.
Inclusão e benefícios
Atletas com 60 anos ou mais e Pessoas com Deficiência (PCD) têm direito a 50% de desconto nas inscrições individuais. Para garantir o benefício, é necessário apresentar documentação comprobatória.
Inscrições e kits
As inscrições estão abertas no site www.largadaesportiva.com.br e seguem até o dia 10 de novembro no primeiro lote. Os participantes podem escolher entre o Kit Completo, que inclui camiseta, ecobag, chip e medalha, ou o Kit Econômico, com menor custo.
Serviço
18ª Volta do Lago Caixa
Data: 15 de dezembro de 2024
Local: Parque da Asa Delta, QL 12 do Lago Sul
Inscrições: www.voltadolago.com.br
Etcetera Comunicação