1. Pulverize água regularmente
2. Vasos
Por mais que as plantas e a terra precisem de umidade, elas não podem se “afogar” em água. Para isso, é importante que os vasos tenham furos na parte inferior para que o excesso possa ser drenado. Outro ponto importante é o tipo de terra, que pode variar de acordo com a planta. Geralmente, as embalagens vêm identificadas para qual espécie de planta o solo é adequado.
3. Mudança de cor
Se as pontas das folhas ficam marrons, isso significa que sua planta precisa de mais água. Se o solo estiver muito seco, regue a planta com mais frequência. Já se ela ficar com aspecto amarelado, pode ser excesso de água, nesse caso existem duas opções: você está regando mais do que precisa ou você precisa trocar a terra.
4. Faça um cronograma de rega
Esse talvez seja o ponto mais importante, afinal água demais ou de menos pode ser muito prejudicial para a planta. Assim, a nossa sugestão é criar um cronograma para garantir que a planta receba a quantidade adequada, no tempo certo. Fique atenta aos tipos de plantas: as tropicais precisam de água uma vez por semana (regue regularmente as folhas), já as plantas suculentas são regadas uma vez a cada duas semanas.
5. Limpeza
Se o pó acumular nas folhas, a planta pode ficar sem respirar. Por isso, é importante manter as folhas limpas. É melhor fazer isso com um pano de microfibra levemente úmido, mas um pedaço de papel úmido também funciona. É preciso fazer isso com um pouco mais de atenção, pois todas as folhas precisam ficar limpinhas.