Passando por mudanças, os parques Asa Delta e Península Sul vão ter um reordenamento do fluxo de pessoas e veículos devido as melhorias que serão feitas nessas duas unidades.

 

Está prevista a construção de dois estacionamentos (112 veículos), conjunto de banheiros, bancos de madeira, pergolados e duas guaritas.  A superintendente de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água do Instituto, Rejane Pieratti, explica que as pessoas serão orientadas, por meio de sinalização, sobre as entradas e saídas dos parques que se interligam, formando um único espaço. “A iniciativa visa facilitar o fluxo e os acessos aos parques, promovendo assim mais segurança aos usuários”, salienta.

Os parques possuem duas entradas: uma em frente ao morro do Asa Delta; outra na QL 12, entre os conjuntos 0 e 1, atrás da parada de ônibus. A localizada no final da Península dos Ministros será destinada exclusivamente aos portadores de necessidades especiais e aos desportistas que carregam equipamentos de kitesurf.

 

As alterações foram baseadas em parecer do Departamento de Trânsito (Detran-DF). Depois de meses buscando soluções para organizar o trânsito, o órgão concluiu que a via não comporta o fluxo de veículos que vem recebendo.