Calendário acadêmico ficou definido após consulta pública promovida pela Secretaria de Educação. Início das aulas será em 8 de março, com término em 22 de dezembro

 

A Secretaria de Educação (SEEDF) definiu o calendário de 2021 para os alunos da rede pública. O ano escolar terá início em 8 de março, e as aulas seguem até 22 de dezembro, com atividades nos sábados. Ao todo, serão 200 dias letivos.

O recesso escolar será entre 17 de julho e 1º de agosto, para toda a rede de ensino. A definição do calendário letivo contou com a participação de pais e alunos, por meio de consulta pública que promovida pela SEEDF.

A votação do calendário ocorreu entre 8 e 10 de dezembro, no site da pasta, com duas propostas concorrentes. No total, houve 15.280 votos. O projeto vencedor teve 67,8% de aprovação.

Situação de pandemia

O ano letivo de 2020 começou em 10 de fevereiro, mas teve as aulas suspensas em 12 de março, devido às medida de prevenção contra o novo coronavírus. Em meados de julho, as atividades começaram a ocorrer de forma remota, pela plataforma Google Sala de Aula. Os trabalhos seguem até 28 de janeiro de 2021.