Retomada das atividades marca o aniversário de 19 anos da feira e reacende a economia criativa da capital

 

Quem não se encanta pela tradicional Feira da Lua do Gilberto Salomão? Pela diversidade dos produtos artesanais e longevidade, a feira já integra a história de Brasília. Em celebração aos 19 anos de atividade, o local reabre a todo vapor neste fim de semana.

Em nova fase e seguindo à risca os protocolos de combate ao coronavírus, a abertura reabastece a economia criativa da cidade e oferece oportunidades a produtores e empresas locais. “A feira traz oportunidade para o produtor criativo da cidade, expõem produtos e empresas locais e faz a economia girar. Tenho muito orgulho desses anos de trabalho e de ver o crescimento dos expositores”, decalara Ana Cristina Alvarenga, sócia-fundadora da Feira da Lua.

Dentro de um contexto em que as vidas de pequenos empreendedores encontram-se imersas em incertezas, a retomada do funcionamento da feira se torna relevante. A participação de pequenos produtores de outras feiras é o diferencial desta edição, que também contará com o apoio da Secretaria de Turismo para fornecer maior visibilidade e unir os artesãos brasilienses.

Experiências pessoais

Com cerca de 648 edições, a Feira da Lua tem turbinado os negócios para empresários, ao contribuir na geração de renda de quem utiliza do espaço para vender seus produtos. Jumaria Ramanho, uma das pioneiras no evento, trazia roupas femininas de Goiânia para expor, e aos poucos, foi angariando clientes. “Participei da primeira edição e desde então vou em todas, foi aqui que comecei e ganhei clientes que, até hoje, compram comigo. Faço questão de participar por quê sei o quanto é gratificante. Estou ansiosa pelo retorno e para encontrar minhas clientes”, afirma.

Um desses clientes fiéis é Maria Auxiliadora Ramalho, freqüentadora da feira desde a primeira edição.  A exclusividade das peças e os laços afetivos com expositores são os fatores que fortalecem sua preferência pelo local.

 

Comeback: Feira da Lua reabre neste fim de semana

 

“Sinto que a modalidade de venda que encontro na feira me deixa mais próxima do produto e do fornecedor, e quebra a formalidade de lojas convencionais, facilitando compras mais detalhadas e encomendas exclusivas, além das amizades que acabo criando com os expositores”, relata.

A edição de reabertura vai ocorrer neste fim de semana, nos dia 1 e 2 de agosto, das 11h às 19h, no shopping Gilberto Salomão.

 

Serviço
Feira da Lua – Edição Comemorativa
Data: Sábado, 1, e domingo, 2, das 11h às 19h
Local: Centro Comercial Gilberto Salomão (SHIS QI 05 – Lago Sul)
Instagram: @feiradalua