Atividade faz parte do projeto Conexão Verde, do Instituto Brasília Ambiental


O projeto Conexão Verde, desenvolvido pelo Instituto Brasília Ambiental, retoma, nesta sexta-feira (10), as atividades presenciais de atendimento à comunidade no Parque Ecológico Olhos d’Água (Asa Norte). O atendimento será realizado em sextas-feiras alternadas – uma sim, outra não – de cada mês, no horário das 9h às 12h, inicialmente com práticas de reiki.

O atendimento de reiki, inicialmente, será dado pela mestre Hellen Cristine Coelho Alvim e pela coordenadora do projeto, a analista de atividades do meio ambiente Rosângela Martines Echeverria, do Brasília Ambiental. A mestre dará um curso para um grupo de voluntários, que, posteriormente, ficará à frente da execução desse trabalho.

 

Chegada da lua nova tem yoga, reiki e kahuna na noite do Parque das Nações - Faz Bem! - Campo Grande News

 

O Conexão Verde tem como foco principal a divulgação de espécies do cerrado para uso medicinal, com a finalidade de conservar e preservar o bioma. Também divulga os saberes tradicionais, tendo o atendimento às comunidades como um de seus pilares. O projeto ainda é desenvolvido via rodas de bate-papo, com partilha de conhecimentos sobre plantas medicinais, prática de benzimento e oficinas on-line – e agora se amplia com a prática de reiki.

Reiki significa energia vital universal, que é transferida do terapeuta – ou mestre reikiano – para o paciente pelas mãos, a fim de equilibrar corpo, mente e emoções. É uma forma de medicina alternativa baseada em pseudociência. Os praticantes usam a imposição de mãos para transferir a energia vital universal para o paciente com fins curativos.

* Com informações do Instituto Brasília Ambiental